quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quem é JESUS (Yeshua) ?

Quem é Jesus?
Mateus 1:21 mostra quando o anjo enviado por Deus veio ao encontro de Maria, uma moça que residia em Nazaré e era crente em Deus. E ele declarou : ''ela dará a luz a um filho e lhe porás o nome de JESUS, por que ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Sendo assim, assim será Jesus o nosso salvador? Veja o que Jesus diz em João 10:9 ''Eu sou a porta, se alguém entrar por mim será salvo.o Que Jesus nos afirmou nesse texto foi que, ele é a nossa salvação. Aquele que seguir os mandamentos do pai que foi revelado através de Jesus na terra, será salvo e terá a vida eterna.
Em Mateus 1:21 fala que Jesus veio nos salvar dos nossos pecados. Sendo assim, logo percebemos que sem Jesus somos todos pecadores. Lá no inicio do mundo o Diabo usou uma serpente para enganar Adão e Eva no paraíso. O diabo ofereceu o fruto a Eva o fruto que Deus havia dito para não comer, e Eva comeu do fruto e ofereceu a Adão que também comeu e juntos desobedeceram a Deus. Gênesis 3:60 ''Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu.'' A palavra ''Éden'' significa delícias . Depois que Adão e Eva cometeram o pecado da desobediência foram expulsos do jardim do éden. Expulsos da vida de delícias.Gênesis 3:23 ''O senhor Deus,por isso os lançou fora do éden.'' Por conseqüência do pecado de Adão toda a sua descendência nasceu pecaminosa, sendo assim também herdamos o pecado. Lembrem-se Jesus veio para nos salvar dos nossos pecados.
Somente através de Jesus Cristo podemos ter acesso ao Pai e a vida eterna. João 14:6 ''Jesus é o caminho, a verdade e a vida; Ninguém vem ao Pai ao não ser por mim.
Uma pergunta freqüente: Depois de Jesus morrer na cruz eu fui salvo automaticamente? Não! você precisa crer que Deus existe e que Jesus é o seu filho que foi enviado para nos salvar. Marcos 16:16 ''Quem crer e for batizado será salvo: Quem porém, não crer será condenado.
Quem acredita em algo sempre busca conhecer mais. Assim devemos ser a respeito dos mandamentos de Jesus: Devemos crer,buscar conhecer mais e mais e OBEDECER. Por favor,não ignoreis a palavra do mestre. Ele deixou a Bíblia sagrada para o nosso conhecimento. Leia com mais freqüência, aprenda mais sobre o seu criador e obedeça o que ele ordena. Se isto fizeres desfrutarás da vida eterna no éden ao lado do pai celestial.
Que a graça do Deus vivo seja com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário